09 julho 2010

Almost amongst the Wave

Está quase no grande dia do regresso dos Pearl Jam ao nosso país e mais uma vez ao Alive, ontem dia 8 Julho, 38 mil pessoas aqueceram a voz e recordaram um dos símbolos do grunge e mais pessoas ainda esperam ver, rever e viver um dos maiores símbolos do movimento de Seattle ainda em actividade amanhã dia 10 Julho.

Um conselho para aquele pessoal que está a pensar ir de carro, se não forem cedo será muito difícil estacionar perto do recinto, posso-vos dizer que o carro onde fui ficou a 25 minutos a pé do festival. É o caos em termos de estacionamento. Evitem também a  segunda circular embora não seja um dia de semana, mas mais vale prevenir se não quiserem chegar atrasados. 

Para trocar os bilhetes para aqueles que compraram nos CTT por exemplo, quando chegarem à entrada do recinto mantenham-se à esquerda encostados ao muro e caminhem até à zona das bilheteiras.

A segurança à entrada é surreal, ou seja embora esteja lá a policia achei o controlo muito fraco.

Já sabem, esqueçam bebidas garrafas ou latas não entram no recinto, comida ainda passa desde que não seja em tupperware's, sim há quem os tente levar, vi lá pelo menos dois ou três.

De resto desejo-vos um grande concerto
Keep on rockin in the free world!



Falando do momento Grunge da noite...
Quando Layne Staley morreu em 2002 as possibilidades de ver Alice in Chains ao vivo passariam de remotas a quase impossível na verdade ontem à noite provou-se que nada é impossível e o sonho tornou-se realidade. Sim é verdade que com Duvall não é a mesma coisa que com Staley mas o som, os riffs, as guitarras, as letras fantásticas estão lá todas. Tornou-se inevitável a nostalgia que pairou no ar durante o concerto e sejamos sinceros o Staley tinha uma voz única mas a do Duvall nem é assim tão má como isso. Para quem não os viu no Super Bock na ultima vez que cá estiveram este foi um concerto para matar muitas saudades.

2 comentários:

Diogo disse...

Excelente kenji.
obrigado pelas dicas!!!
E k hoje seja para ficar para sempre nas nossas memórias!!!

Jimbo disse...

Vou sair daqui a 5 minutos, mt obg pelas dicas.
enorme concerto para todos
curtam mt