11 julho 2010

10.07.2010 Oeiras Alive 2010

Set List: Release, Small Town, Animal, Given To Fly, In Hiding, Unthought Known, Nothingman, Daughter/Blitzkrieg Bop (Ramones), Even Flow, Just Breathe, Wishlist, Black, Glorified G, Why Go

1st encore: The End, Improv (Portugal, Portugal), Public Image (Public Image Limited), The Fixer, Wasted Reprise, Better Man


2nd encore: Smile, Once, Alive, Yellow Ledbetter

Finalmente o Dia de Pearl Jam, mais de 40 mil pessoas encheram o festival num feito nunca antes conseguido em Portugal, os bilhetes para um dia de um festival esgotaram 16 dias antes, a causa? Pearl Jam!

"Portugal, Portugal" "Smile" "Lisboa, vocês cantam tão bem. Também tocam guitarra?" Estes são alguns dos momentos mágicos da noite, uma noite que deixou os fãs satisfeitos ao delírio e mais uma vez foi notória a presença de novos fãs. Gente de todas as idades marcaram presença em mais uma passagem inesquecível da banda pelo nosso país. Mais um dia memorável que ficará marcado nas nossas vidas.


Contem-nos as vossas experiências, o que acharam e aquilo que sentiram.



7 comentários:

David disse...

Não tenho palavras para akilo k vi e senti, pearl jam sera sempre pearl jam e ja estou com saudades ainda para mais sabendo k nao voltam tao cedo.

kat' freitas disse...

Foi lindo sem duvida!:D

adoro-os tanto :')



Jeremy, tira-me uma dúvida...O eddie falou de um fã, quando dedicou a musica just breath, tas recordado?!...era para o kintela?

cumps*

Bicho d'Ouvido disse...

Dos cinco concertos que vi desde 96, este talvez tenha sido um dos mais emotivos, por ser o último da tourné, porque naturalmente estão cansados e saudosos da família, mas também pela nostalgia. Mas já se adivinhava que assim ía ser, quando eles abriram com o excelente "Release Me", uma música de catárse.
"Smile" recordou-me o concerto no Dramático de Cascais, há quase 14 anos, e esse para mim foi o momento mais comovente: não conseguia parar de sorrir, sim, mas sempre com a lagrimita ao canto do olho :D De repente o tempo voltou atrás.

Enorme energia e gratidão entre os fãs e a banda (mais o Vedder, inevitavelmente) mas isso não é novidade, pois os Pearl Jam fazem dessa a sua bandeira em todo o mundo e com todos os públicos. O nosso é especial? Talvez seja, sim. É impossível fingir tão bem uma comunhão com 40 mil pessoas, lembrar-se de pormenores de concertos de há 10, 13 anos.

A notícia da pausa deixou-me apreensiva. Há muita gente a falar em interregno da banda. Não seria a primeira vez que o fariam. Espero sinceramente poder vê-los a médio prazo por esta bandas. Quem já esperou seis anos por um concerto, espera outros seis... mas com o coração apertado. :)
Cresci com a música deles nos últimos 18 anos. Como estava escrito num cartaz de alguém na fila da frente "Pearl Jam, thanks for fixing me".

Val disse...

Este concerto foi melhor que o ultimo do Oeiras Alive em 2007. mas não melhor que os do Atlantico, restelo ou dramático.
Obviamente que as Setlist de Festivais são sempre mais vulgares do que um concerto privado. tinha esperança de ouvir a Hail,Hail e a in My tree mas fiquei muito contente por terem tocado a Release, Nothingman e a Smile. e a reedição do " portugal, portugal" neste Alive2010 (tocado de forma improvisada no dramático) foi realmente demolidor e inesperado.
Pearl Jam é a banda.
Será sempre a Banda.
A melhor de todas.

Val disse...

Esperem..e pessoal, a Intro mais a Release, assim para abrir a caixinha do concerto foi uma coisa a roçar a genialidade, não?
Céus..a Release, a Release é qualquer coisa que não se vende em qualquer caixa de supermercado!
( se bem que se fosse a Long Road, acho que a coisa não perderia em nada).

kat' freitas disse...

a release é mágica :)

Anónimo disse...

Tenho uma copia do concerto que mandei vir dos EUA. O som está com qualidade perfeita. Sem dúvida que dá para recordar esse grande dia. Quando ouvi a Better Man até me arrepiei...