11 julho 2008

Vídeo da Semana #1

Por iniciativa própria, resolvi criar um tema semanal neste blog, que se irá entitular de "vídeo da semana". O objectivo passa essencialmente pela divulgação daqueles vídeos que nós achamos serem bastante representativos daquilo que os Pearl Jam significam para nós. Cada um dos colaboradores deste blog irá escolher o seu numa semana à escolha que pode ser feito através da caixa de comentários deste e dos próximos artigos referentes a este tema. Todos os vídeos serão expostos sempre à sexta-feira.
Esta semana e visto que fui eu que me lembrei de criar esta rúbrica semanal, o "vídeo da semana" fica a meu cargo e do qual espero o feedback de todos.

A minha escolha para esta semana vai recair naquela que eu acho ser a melhor versão de Rockin' In The Free World (RITFW) de Neil Young. Gravada em 1992 no festival holandês Pinkpop, RITFW fecha de forma apoteótica uma actuação brilhante dos Pearl Jam, numa altura em que a banda ainda tinha apenas editado um álbum... o mítico TEN. Sem me alongar mais, aqui fica...


1 comentário:

Unknown disse...

Este é um mítico concerto e uma prestação mítica dos Pearl Jam, um concerto memorável. Esta musica foi a cereja em cima do bolo.
Fantástico!