09 junho 2007

O Concerto

O meu testemunho...

Como se esperava os Pearl Jam não desiludiram ninguém e deram ontem a noite um concerto memorável. A Setlist é francamente boa, estão lá algumas das melhores músicas faltando talvez a Jeremy. A sintonia entre o público e a banda foi fantástica como já estamos habituados. O Eddie sente o público português e deixa-se levar com todo aquele ambiente contagiante, ontem a noite isso ficou mais uma vez demonstrado, cada vez que ele tentava falar português e por cada vez que o público cantava cada música, num ambiente de arrepiar como se provou na Black por exemplo.
Eu vi pessoas abraçadas a cantar, pessoas de olhos fechados, de braços abertos, enfim, todo um ambiente de arrepiar naquela que mostrou ser a melhor banda da noite com respeito para todas as outras.
Foi um concerto sem dúvida memorável, não sei se foi o melhor ou não da banda em Portugal, deixo isso para a critica, mas o que posso dizer é que foi lindo.
Gostaria ainda de acrescentar que fiquei surpreendido com a quantidade de fã mais novos de Pearl Jam que vi no festival, miúdos de 15 anos com t-shirts e com as letras das músicas na ponta da língua.

Ukelele



Setlist do concerto:

Interstellar Overdrive
Corduroy
Do The Evolution
World Wide Suicide
Animal
Small Town
Severed Hand
Even Flow
Big Wave
Daughter
State Of Love And Trust
Life Wasted
Alive
Given To Fly
Why Go?
Betterman
Crazy Mary
Rearviewmirror

Encore:
Black
Rockin' In The Free World
Yellow Ledbetter


Iremos futuramente disponibilizar algumas fotos do festival, assim que tivermos tudo reunido e tempo disponível.

11 comentários:

Anónimo disse...

faltou uma coisa, tempo, de resto adorei o concerto, merecia mais.
gostei também de blasted mechanism.
linkin park mt mau nao gosto e nao foi ontem que mudei de opiniao.

Anónimo disse...

Meus amigos
Eu aqui confesso
Eu chorei ontem na black, sim é verdade!
O Concerto foi mesmo lindo, soube a pouco mas foi inacreditavel, ja tenho saudades.

Hdef80 disse...

Apenas consegui ver as primeiras 4 músicas em directo na Sic Radical, mas deu para perceber que o ambiente era fantastico... muito público e como já foi dito, muita gente nova na 1.ª fila

Quando é o próximo???

Unknown disse...

O próximo não sei mas o Eddie disse até para o ano, por isso, não sei não. Talvez.

Anónimo disse...

foi memoravel
foi incrivel
eu estive lá e adorei

Anónimo disse...

Foi um belíssimo espectáculo!
Com a qualidade a que já nos habituou...
"my God it's been a year and I dreamed we would return..."

Anónimo disse...

Foi fantástico! devia ser criada uma palavra especialmente para descrever o que se sente quando se vê PJ, porque é impossivel explicá-lo..
o coraçao ja aperta, cada vez que recordo o concerto. sim, muita malta novinha, há que dizê-lo (nao posso falar muito,tenho 20 e tinha a minha t-Shirt com o belo abacate, mas pensei que fosse tudo desta linha de idade em diante, afinal nao).

e com isto ficamos mal habituados,porque tao cedo nao ha pearl jam para ninguem (espero tar enganada),de qualquer forma a distancia ajuda e o pavilhao atlantico mostrou bem isso.

betterBand - Pearl Jam

Anónimo disse...

É bem verdade maria joao
quando as saudades sao muitas os concertos tornam-se memoraveis.

Anónimo disse...

Há frases que ficam e há momentos em que essas frases nos dizem quase tudo sobre nós próprios. Aquela fracção de segundos dominou todas as outras: "(...) I know you'll be a star in somebody else's sky" soou melhor na noite de sexta-feira do que em qualquer outra noite. Talvez por causa do ambiente, talvez porque a empatia entre os Pearl Jam e o público não é apenas um abraço episódico, mas um genuíno estado de alma. Foi gratificante sentir que as milhares de vozes que se juntaram em todos os refrões foram, na realidade, uma só. E saber que, em vez de dividir, há um mar que une Seattle e Lisboa. Espero que em breve possamos apanhar uma nova onda em conjunto.

Anónimo disse...

Sou exactamente uma dessas fãs de 15 anos, que tem a bonita t-shirt com um abacatee, que delira com os concertos de pearl jam, talvez por influencia do meu irmão que é mais velho. Devo dizer que foi espectacular ver tantas pessoas juntas para os ouvir, estivemos todos em sintonia toda a noite, foi lindo! Pearl Jam é mesmo um estado de espírito!

Anónimo disse...

muitas vezes penso que não é normal ter o tipo de sentimentos que tenho em relação a PJ, mas, ao ler os vossos comentários, percebi que há mais como eu! também adorei o concerto e tocaram a minha música preferida: elderly woman..